Pedalada pelo Clima alerta para as mudanças climáticas
De São Paulo
Selecione uma Ação
A pedalada comemora o Dia Nacional de Conscientização das Mudanças Climáticas, celebrado em 16 de março desde 2011. A data foi criada pela Lei 12.533, com o objetivo de incentivar escolas a promover atos, eventos e debates sobre o tema.
A cidade de São Paulo recebeu a primeira Pedalada Pelo Clima, promovida pela associação de ciclistas Bike Anjo e o movimento Clímax Brasil, que se propõe a mobilizar adolescentes e jovens contra o aquecimento global, com o apoio do WWF-Brasil.
Durante o percurso, os ciclistas puderam pedalar conhecer e parar em pontos estratégicos para discutir temas como planejamento, mobilidade urbana, mudanças climáticas e estratégias para reduzir as emissões de carbono. Os organizadores acreditam que a bicicletada é uma oportunidade para o público adotar a magrela como veículo e, assim, reduzir emissões e ter um estilo de vida mais saudável.
O evento aberto ao público e gratuita, teve como ponto de partida o Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. De lá, os participantes passaram pela Praça Vitor Civita (ao lado da Editora Abril), Praça das Corujas, Parque Villas Lobos, Praça Pôr do Sol e, depois, voltaram ao ponto de partida.
Os 200 primeiros participantes que chegaram ao ponto de encontro receberam camisetas, materiais impressos com informações sobre a mudança do clima e orientações sobre como apoiar a causa.
FONTE: Planeta Sustentável
Pedalada
Pelo
Clima
Ouça a máteria feita
pela Rádio CBN