NÃO EXISTE ÁGUA EM SP! 

 

Os níveis dos reservatórios que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo vem registrando queda dia após dia, após o estranho comportamento das chuvas de verão. A crise hídrica se deve a um conjunto de fatores que atravessam do nível local ao global: da gestão do entorno dos reservatórios à circulação de massas de ar úmido, muitas são as escolhas da sociedade que levaram a seca a São Paulo. 


Há crescentes evidências de que a intensidade e distribuição de chuvas em São Paulo vêm mudando em função de efeitos escalas maiores. Eventos extremos, como as estiagens severas ou grandes chuvas, vêm ocorrendo com mais frequência e com mais intensidade nos últimos anos devido às mudanças climáticas.

 

O planeta pode chegar a um ponto de não retorno se a temperatura terrestre aumentar mais do que 2 graus Celsius. Segundo o último relatório do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), para que a temperatura da Terra suba menos do que 2 graus até o fim do século, as emissões de gases do efeito estufa (GEEs) devem ser reduzidas entre 40% e 70% até 2050.


Além disso, frente à estiagem, os tomadores de decisão responsáveis por administrar o sistema de abastecimento de água deixaram de adotar medidas de restrição da oferta e recuperação dos mananciais, o que vem agravando a crise hídrica, sendo que ela já dava sinais há mais de 10 anos.

 

 

 

Por isso, está lançanda a Operação #NaoExisteAguaEmSP. Através de lambe-lambe, estêncil e adesivos, você poderá espalhar por aí que estamos enfrentando um grande problema e que medidas precisam ser tomadas. 

ClicAê, faça o download e espalhe por aê: http://bit.ly/IntervencoesCB
Após a realização da intervenção, as fotos podem ser postadas na página do evento, encaminhadas por e-mail para climaxbra@gmail.com, ou utilizar a hashtag #NaoExisteAguaEmSP no facebook, twitter ou instagram.

Todas as fotos mandadas pra gente serão postadas.

COMO PARTICIPAR
Para participar da intervenção é só fazer o download do material, imprimir e mandar ver por onde quiser na sua cidade.

PASSO-A-PASSO para LAMBER por AI
Quer fazer? Então este é o passo-a-passo:
- Vá em: http://bit.ly/IntervencoesCB e faça o download do arquivo.
- Imprima em uma folha A4
- Espera, você sabe lamber? Saiba como em: http://bit.ly/guialambelambe
- Sai por sua cidade e espalhe a intervenção por onde quiser
- Registre esse momento (pode ser em vídeo ou em fotos, como você preferir)
- Marque nas redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, etc.) com a hashtag #NaoExisteAguaEmSP e marque e compartilhe sua foto no mural do Clímax Brasil

Viu como é simples? Agora é só fazer ai em sua cidade!

*Use o bom senso, não cole lambes em monumentos públicos, existem muitos espaços para vocês fazer sua arte, respeite todos os tipos de arte, goste ou não

Selecione uma Ação